Google search engine
InícioAtualidadesFrio: Reviravolta no Clima Nesse final de Semana

Frio: Reviravolta no Clima Nesse final de Semana

Mudança Climática trará Frio no Sudeste

Após uma semana de calor intenso, o Sudeste se prepara para uma reviravolta no clima neste fim de semana, trazendo consigo uma série de mudanças climáticas

frente fria

Alerta Laranja Sobre o Frio

Frente fria se formou no Sul do país e chega ao Sudeste nesta sexta-feira, causando chuvas intensas no fim de semana. Inmet emitiu alerta de perigo para o estado do Rio e o sul de Minas Gerais.

Mudanças Climáticas e Frio: O Que Esperar

Esta sexta-feira (8) ainda vai ser de tempo quente e abafado em São Paulo e Rio de Janeiro, o que vai reforçar as chuvas intensas que chegam com a frente fria.

 

Sudeste mais Frio esse final de Semana

O fim de semana se inicia com temperaturas máximas de 22°C em São Paulo e 25°C no Rio de Janeiro. Em Minas Gerais e no Espírito Santo, as máximas permanecem acima dos 25°C, porém, com céu encoberto.

 

Risco de Deslizamentos: Atenção às Regiões Afetadas

A chegada do frio traz consigo chuvas intensas, aumentando o risco de deslizamentos, especialmente em áreas serranas e litorâneas dos estados. Alertas foram emitidos para o Sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro, litoral Sul e Norte de São Paulo.


Mudanças no Clima por Região

 

Sul do Brasil: Frio e Sol Entre as Nuvens

No Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina, o dia é de sol entre muitas nuvens. Nas áreas serranas e litorâneas de Santa Catarina e no Vale do Itajaí, chuvas são esperadas, com momentos de sol entre nuvens.

Sudeste: Alerta para Chuvas Volumosas no Litoral e Frio

A frente fria avança pelo litoral de São Paulo, atingindo o Rio de Janeiro ao longo do dia. Regiões como o litoral central e norte de São Paulo e litoral sul do Rio de Janeiro estão em alerta máximo para chuvas volumosas, podendo causar alagamentos e deslizamentos.

Centro-Oeste: Sol e Possíveis Chuvas Moderadas

Em grande parte de Goiás, no Distrito Federal e leste de Mato Grosso, o dia é de sol, sem chuvas. Há risco de chuvas moderadas em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Nordeste: Aumento da Possibilidade de Chuvas

Alterações na circulação dos ventos elevados da atmosfera levam umidade ao Nordeste, aumentando as condições para chuvas na maior parte da região.

Norte: Nuvens Carregadas na Região

No Norte do Brasil, a predominância de ar quente e úmido resulta em nuvens carregadas em praticamente toda a região, com exceção do extremo sul do Tocantins, divisa com Goiás.

A previsão indica que a frente fria se estenderá até domingo, trazendo consigo pancadas de chuva, porém, as temperaturas começarão a subir à medida que o ar frio perde força. Enquanto o Sudeste enfrenta essa mudança climática, o Sul do país deverá ter uma trégua das chuvas, com apenas pancadas isoladas em Santa Catarina e oeste do Paraná.

Nota: As informações sobre a previsão do tempo foram baseadas no relatório da Climatempo.

 

megacidade
megacidade
Somos uma equipe apaixonada por contar histórias e compartilhar informações relevantes com nossos leitores. Nossa missão é trazer as notícias mais recentes, artigos aprofundados e conteúdos envolventes para mantê-lo(a) sempre atualizado(a) sobre tudo o que acontece nas cidades. Juntos, estamos empenhados em trazer o melhor do jornalismo para enriquecer sua experiência em nosso portal.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments