Google search engine
InícioAtualidadesTendências de Atividades Físicas para um Estilo de Vida Saudável

Tendências de Atividades Físicas para um Estilo de Vida Saudável

Corrida, Musculação ou Ciclismo: Descubra a Preferência dos Entusiastas de Atividade físicas

Quais atividades físicas dominam a rotina dos adeptos de um estilo de vida saudável? E quanto tempo eles dedicam a esses exercícios? Descubra as respostas através de um levantamento revelador realizado pela Polar, renomada empresa finlandesa especializada em relógios inteligentes para monitoramento físico.

Insights dos Dados: As Escolhas de atividades físicas

No período de dezembro de 2022 a novembro de 2023, a Polar analisou os hábitos de milhares de usuários de seus dispositivos em todo o mundo, revelando insights valiosos sobre as tendências fitness do ano anterior.

Entre as práticas esportivas mais populares destacam-se: corrida (19% dos treinos), caminhadas (16%), musculação (11%) e ciclismo (9%).

Variações Globais


Embora os padrões sejam consistentes globalmente, há variações regionais interessantes. No Brasil, por exemplo, a musculação lidera o ranking, seguida por corrida e caminhada. A corrida na esteira e o ciclismo também marcam presença, com ligeiras variações em sua popularidade.

Atividades Físicas

 

Tempo Dedicado as Atividades físicas: Uma Análise Detalhada

Os usuários dos relógios Polar dedicaram em média 5 horas e 39 minutos por semana às atividades físicas, com variações notáveis entre os países. No Brasil, a média ultrapassou 7 horas, enquanto nos Estados Unidos, Alemanha e Finlândia, foi pouco mais de 5 horas semanais.

Sono e Recuperação: Aspectos Cruciais do Bem-Estar

Além do exercício, o levantamento também revelou insights sobre o sono. Em média, os usuários dormiram 7 horas e 29 minutos por noite, alinhados com as recomendações de saúde. No entanto, variações regionais são evidentes, com o Japão apresentando um padrão de sono ligeiramente inferior.

megacidade
megacidade
Somos uma equipe apaixonada por contar histórias e compartilhar informações relevantes com nossos leitores. Nossa missão é trazer as notícias mais recentes, artigos aprofundados e conteúdos envolventes para mantê-lo(a) sempre atualizado(a) sobre tudo o que acontece nas cidades. Juntos, estamos empenhados em trazer o melhor do jornalismo para enriquecer sua experiência em nosso portal.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments