Google search engine
InícioEstilo de vidaViagemConheça a rota do chocolate no Brasil: 7 destinos para quem ama...

Conheça a rota do chocolate no Brasil: 7 destinos para quem ama chocolates e viajar


Viajar é bom, viajar para destinos chocolatudos melhor ainda! Hoje você vai conhecer a rota do chocolate no Brasil, com 7 destinos incríveis para você passear e ao mesmo tempo conhecer de pertinho a produção de uma das iguarias mais gostosas do mundo.

O Brasil é hoje o 7° maior produtor de cacau no mundo todo. Dois estados respondem por 90% da produção nacional do fruto: Bahia e Pará. Cada vez mais, o país se consolida como um grande produtor de chocolate e os lugares para você provar o doce é o que não faltam!

“O chocolate tem uma relação afetiva com o brasileiro e está relacionado ao prazer de saborear um gosto que traz um calor para o coração”,

Marcos Freitas, gerente de marketing da Chocolates Garoto

1 – Ilha do Combu – Pará

Localizada em Belém, a ilha é muito famosa pela produção de chocolate artesanal com um cacau cultivado na região. Lá, o produto é a segunda maior fonte de renda dos produtores, ficando atrás apenas do açaí. Há diversas opções para aproveitar, como o passeio no rio Guamá, trilhas ecológicas e a Casa do Chocolate da Dona Nena.

Casa do Chocolate da Ilha do Combu

2 – Ilhéus – Bahia

Conhecida como a capital do cacau, o destino atrai milhares de turistas anualmente em busca de um dos chocolates mais gostosos produzidos no Brasil. Chegando em Ilhéus, vale a visita a Costa do Cacau e a Estrada do Chocolate, onde o turista vai conhecer de perto todo o processo de seleção, torra, secagem dos grãos e transformação em chocolate.

Chocolate Caseiro Ilhéus

3 – Gramado – Rio Grande do Sul

Talvez um dos lugares mais conhecidos quando o assunto é chocolate no Brasil. Ao todo em Gramado, há mais de 30 fábricas do doce, várias delas com fabricação totalmente artesanal. São várias as empresas que permitem aos turistas conhecer por dentro o dia a dia de uma fábrica de chocolates. Garanto que você vai adorar!

Casa do Chocolate Frorybal em Gramado

4 – Vila Velha – Espírito Santo

Estado onde está localizada a fábrica de chocolates Garoto, uma das marcas mais antigas do país. O espaço é aberto para visitação e os turistas podem comprar chocolate a granel na loja que fica ao lado do complexo da empresa. Além disso, é possível conhecer o Museu do Chocolate, que tem registrado toda a história e maquinário antigo da Garoto.

Fabrica de chocolate da Garoto em Vila Velha

5 – Petrópolis – Rio de Janeiro

A cidade imperial do século XIX também guarda segredos doces! Para os chocólatras, o local oferece diversas oportunidades, como o Chalé do Chocolate, Chocolateria Chez Bonbon, a loja de Chocolates Katz e a grande Fabrica de chocolates Patrone!

Fabrica de Chocolates Patrone em Petrópolis

6 – Monte Verde – Minas Gerais

Localizada em Belém, a ilha é muito famosa pela produção de chocolate artesanal com um cacau cultivado na região. Lá, o produto é a segunda maior fonte de renda dos produtores, ficando atrás apenas do açaí. Há diversas opções para aproveitar, como o passeio no rio Guamá, trilhas ecológicas e a Casa do Chocolate da Dona Nena.

Gressoney Chocolates em Monte Verde

7 – Campos do Jordão – São Paulo

Muito influenciada pela cultura europeia, Campos do Jordão é cercada por uma região montanhosa e atrai vários turistas durante todo o ano. Lá, é possível encontrar diversas lojas especializadas em chocolate. A mais renomada, sem dúvida, é o Montanhês, com uma arquitetura suíça localizada na Vila Capivari.

Montanhês em Campos de Jordão

Agora que você conhece esses destinos da rota do chocolate no Brasil, é só preparar as malas e se deliciar com essas experiências incríveis!

 

 

megacidade
megacidade
Somos uma equipe apaixonada por contar histórias e compartilhar informações relevantes com nossos leitores. Nossa missão é trazer as notícias mais recentes, artigos aprofundados e conteúdos envolventes para mantê-lo(a) sempre atualizado(a) sobre tudo o que acontece nas cidades. Juntos, estamos empenhados em trazer o melhor do jornalismo para enriquecer sua experiência em nosso portal.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments